quarta-feira, 18 de março de 2015

 

MV Agusta entra no mundo crossover




A montadora italiana MV Agusta anunciou o lançamento de uma série especial limitada da Turismo Veloce 800, no mercado europeu. O modelo, apresentado como protótipo em 2013 e em versão final no EICMA 2014 marca a entrada da MV Agusta no segmento das motos com características esportivas voltadas para longas viagens. As vendas devem começar em abril por 16.690 €.
A versão limitada do modelo, denominado Edition1, vem com malas laterais, manoplas aquecidas, cavalete central e kit de navegação. Oferece ainda controle de tração e suspensões com ajustes eletrônicos semi-ativos.
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A Turismo Veloce 800 tem o mesmo motor três cilindros de F3, Rivale e Brutale 800, com alterações. O torque ficou 15% maior chegando a a 8,15 kgfm e a potência caiu de 125 para 110 cavalos. Com isso a Turismo ficou 20% mais econômica no consumo comparado com os outros modelos com o mesmo propulsor.
Os mapas oferecem modos Touring, Rain e Custom (personalizado). Com câmbio de seis marchas, a velocidade máxima é de 230 km/h em um peso seco de 190 kg e tanque com capacidade para até 20 litros.

Pré-venda nova linha Tiger 800



A Triumph inicia hoje (16/01), a pré-venda da nova Tiger 800 no mercado brasileiro por estimados R$ 43.000 na versão Tiger 800 XRx e R$ 46.000 na versão Tiger 800 XCx. “A nova linha Tiger 800 será apresentada à imprensa em março e começará a chegar às concessionárias em abril. Os consumidores interessados em adquirir o novo modelo podem formalizar um pedido na concessionária da sua preferência”, informa a empresa em comunicado.
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O modelo, apresentado na última edição do Salão de Milão, na Itália, no ano passado, passou por reformulação, com visual mais agressivo e aplicação de tecnologias como controle de tração, piloto automático, nova suspensão, sistema de aceleração eletrônico Ride by Wire e módulos de pilotagem on e off-road com três configurações básicas e combinações interligadas ao sistema de ABS e controle de tração.
O motor de três cilindros em linha, com 800 cc, desenvolve 95 cv de potência e 79 Nm de torque. O propulsor melhorou em 17% sua eficiência no consumo de combustível em relação à versão anterior.

Brasil ainda nos planos da Indian

        


As centenárias motos estilo custom norte-americanas Indian podem entrar no mercado brasileiro até o final de 2015. A confirmação foi feita hoje (26/11) pelo diretor da Polaris Brasil, Rodrigo Lourenço. A Polaris mundial controla da Indian nos EUA. A ideia de trazer os modelos para o Brasil é analisada pela Polaris nacional desde o final de 2013. “Em 60 dias devemos anunciar o destino da Indian no Brasil”, disse Lourenço na coletiva de imprensa de balanço de vendas e perspectivas para o mercado brasileiro de UTVs e quadriciclos.
De acordo com Lourenço, o mercado nacional gera grande expectativa na Indian. “Este deve ser o maior mercado internacional para a Indian”, afirmou o diretor. Segundo Lourenço, há um “forte esforço” para que a Indian no Brasil aconteça.
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Atualmente, o entrave para a Indian desembarcar no Brasil é a necessidade legal de nacionalização pelo menos uma parte da montagem de motos em Manaus (AM). Algumas empresas como a KTM e MV Agusta fizeram parcerias com a Dafra para utilizar a planta da Dafra em Manaus, montar as motos lá e vender no Brasil.
Entrave
A discussão interna na Polaris hoje é montar uma fábrica própria ou associar-se a uma outra marca. “A Polaris é uma empresa muito forte que dificilmente se associa a outra marca para produzir seus veículos, apontou o diretor.
Victory
Outra marca de motocicletas controlada pela Polaris é a também norte-americana Victory. De acordo com Lourenço, ainda não existem planos para a venda dessa marca no Brasil. “São duas marcas distintas e fortes que devem encontrar seus caminhos no Brasil”, afirmou Lourenço.

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