quarta-feira, 3 de agosto de 2016



BMW R nineT Scrambler 2016


A BMW R nineT Scrambler 2016 é o modelo retrô da montadora alemã na reinterpretação da moto que fez sucesso entre jovens motociclistas dos anos 50 a 60. Na Alemanha, o preço inicial foi fixado pela empresa em 13.000€. Como a montadora havia informado no final do ano passado, quando apresentou a Scrambler, o modelo ficou mais barato que o utilizado como base para sua produção, a R ninet, que parte de 14.900€, ainda no mercado alemão.
As principais características das Scrambler são o uso de pneus mistos, suspensões longas e escapamento alto além de guidão e bancos retos que permitem posição de pilotagem bem relaxada. Tem motor boxer de dois cilindros refrigerado a ar de 1.170 cm³ que oferece 110 cavalos de potência a 7.750 rpm. O torque máximo é de 11,82 kgfm a 6.000 rpm. As rodas são de liga leve de 19 polegadas na dianteira de 17″ na traseira.
Os pneus tem medidas 120/70 na frente e 170/60 atrás. A suspensão telescópica dianteira tem a antiga cobertura em forma de sanfona com 125 mm de curso. Atrás, braço único Paralever com curso de 140 mm. Nos freios, ABS e discos de 320 mm na frente e 265 mm na traseira. O tanque tem capacidade para até 17 litros.
O chassi, de acordo com a marca, também oferece possibilidades de customização do modelo. Construído com tubos de aço em treliça para que o motor faça parte da estrutura, pode ser montado para permitir o uso somente para piloto ou piloto e garupa. Também há diversos itens da própria fábrica ou de produtores independentes para customização do modelo.
Vídeo promocional do modelo





Indian Motorcycle versões 2017



A Indian Motorcycle apresentou, nos EUA, as versões 2017 de seus modelos Touring, Chieftain e Roadmaster. As novidades são novas cores e central de multimídia com GPS integrado para as motos Chieftain (exceto para a Dark Horse) e Roadmaster. Principal novidade para 2017 da marca norte-americana, a central, semelhante à dos modelos da Harley-Davidson, é denominada Ride Command. Consiste de uma tela de sete polegadas com resolução de 800 x 480 pixels sensível ao toque mesmo com luvas.
Na multimídia, o Ride Command pode transmitir para o sistema de som músicas gravadas no celular por Bluetooth. O sistema também realiza ligações telefônicas do celular integradas aos capacetes com comunicação também por Bluetooth. A tela pode ser personalizada para oferecer informações como pressão dos pneus, voltagem, tempo de uso do motor, indicador de marcha, alerta de troca do óleo, autonomia, rotações do motor, velocidade média e consumo.
Cores
Na Indian Scout, além das cores, a montadora fez pequenas modificações na versão Sixty como curvas de escapamentos redesenhadas para dar mais espaço para as pernas do piloto. Nas cores, três versões: Thunder Black, Pearl White e Indian Motorcycle Red. Já no modelo Scout, são sete cores: Thunder Black, Burgundy Metallic, Silver Smoke, Thunder Black Smoke e as três novidades bicolores Brilliant Blue over Pearl White with Fireball Red pinstripe, Indian Motorcycle Red over Black e Ivory Cream.

A Indian Springfield passou a ter duas versões bicolores além das monocromáticas Indian Motorcycle Red e Thunder Black. As novas combinações de duas cores são: Steel Grey over Burgundy Metallic with Silver Stripe e Springfield Blue Metallic over Star Silver.
A Indian Chieftain, além das já disponíveis Black Pearl e Silver Smoke, passa agora a ter três novas pinturas: White Smoke, Wildfire Red over Thunder Black e Star Silver over Thunder Black. Na Indian Roadmaster, duas opções com banco em couro natural: Burgundy Metallic e Willow Green over Ivory Cream e três versões para o banco em couro preto: Thunder Black, Thunder Black over Ivory Cream e Steel Grey Thunder Black Graphics. A Chief Dark Horse e aChieftain Dark Horse permanecem sem alterações.
Veja vídeo com a apresentação do Ride Command





Salão das Motopeças



Somente para profissionais do setor, o IX Salão das Motopeças, organizado e promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), acontece entre os dias 17 a 20 deste mês de agosto, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo em São Paulo – em São Paulo. O evento é considerado a maior feira do segmento no Brasil.
A edição deste ano deve reunir, segundo a organização, mais de 200 marcas divididas em 100 expositores, que vão mostrar seus lançamentos, novidades e tendências de mercado em quatro dias de feira.

“O Salão das Motopeças gera uma grande interação entre as empresas e os visitantes que buscam negócios, desenvolver parcerias, conhecer novos produtos e representar as marcar em suas regiões, proporcionando ao expositor a ampliação de sua rede de relacionamento e por consequência a criação de ótimas oportunidades”, diz a organização.
Serviço
IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças – Salão das Motopeças
17 a 20 de agosto de 2016 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado)
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Av. Otto Baumgart, 1000 – São Paulo – SP
Horário: das 15h às 21h30h – 4ª à 6ª-feira. Das 15h às 20h30 Sábado.




Um comentário: