200 Duke e 390 Duke
A KTM informou que 11 concessionárias Dafra já estão operando com a marca na comercialização das motocicletas 200 Duke e 390 Duke ABS. Também comercializam a linha de roupas e acessórios exclusivos para esses produtos e também o atendimento pós-venda.
Localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Santo André e Santos (SP), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Cabo Frio, Duque de Caxias e Niterói (RJ), e Maringá (PR), a nova rede dual brand Dafra KTM ganhará novas revendas até o início de 2016.
“Além das lojas já em funcionamento com as duas marcas, estamos em fase avançada de preparativos para outras 11 concessionárias que entrarão em operação até o 1º trimestre do próximo ano. Com isso chegaremos a 22 concessionárias dual brand Dafra KTM, além das cinco atuais Flagship”, explica José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra Motos.
Loja e test ride
Para que o consumidor pudesse ter uma experiência completa da marca KTM nas novas lojas, a Kiska – agência também responsável pelo desenvolvimento das motocicletas da marca – criou o conceito de um espaço exclusivo para a exposição das motos, roupas e acessórios.
“Esse formato, em que duas marcas dividem o mesmo espaço, é uma novidade do Brasil, mas algo já consolidado na Europa. Acreditamos que as duas linhas de produtos se complementam, pois atendem a diferentes perfis de consumidores e isso permite que nosso concessionário tenha resultados ainda melhores”, finaliza.
Além disso, as dual brand oferecem a possibilidade dos consumidores realizarem test ride com ambas motocicletas
Modelos
KTM 200 DUKE
Primeiro modelo global da marca austríaca, a 200 Duke é sucesso em todos os mercados onde é comercializada, oferecendo diversão e potência, visual agressivo que realça o desempenho e excelente relação peso/potência: 26cv e 129,5 kg. Todo o conjunto emite uma clara mensagem: a KTM 200 Duke é diferenciada na cidade, esportiva na estrada e divertida em qualquer lugar. Preço Público Sugerido: R$ 15.990
Clique AQUI para as principais características técnicas do modelo em PDF
KTM 390 DUKE ABS
A 390 Duke segue o conceito Ready To Race, que representa todas as motocicletas KTM, e tem inspiração na top de linha 1290 Super Duke R, apresentando poderosa aceleração, 44 cv de potência, alta tecnologia, incluindo freios ABS de série, e design extraordinário. Com a melhor relação peso/potência da categoria, a 390 Duke é ágil na cidade, extremamente rápida em estradas mais sinuosas e totalmente divertida em qualquer condição, ou seja, uma verdadeira KTM. Preço Público Sugerido: R$ 21.990.
Scrambler Icon
A Ducati definiu a versão Icon para comercialização do modelo Scrambler, no Brasil. Montada em Manaus (AM), a Scrambler Icon será apresentada no Salão Duas Rodas que acontece de 7 a 12 de outubro, em São Paulo. O preço será informado no evento. A linha Scrambler Ducati conta ainda com outras três versões com design e propostas distintas: Urban Enduro, Classic e Full Throttle, todas ainda sem data determinada para entrar no mercado brasileiro. A empresa informo que ainda não tem expectativas de demanda da Icon no mercado nacional.
Para referência de preços, nos EUA, a Icon custa 8.495 US$ a vermelha e 8.595 US$ a amarela. A Urban Enduro, Classic e Full Throttle partem de 9.995 US$.
A motorização para todos os quatro modelos é a mesma: dois cilindros em L-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da Monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso com potência de 75 cv a 8,250 rpm e 68 Nm a 5,750 rpm. O motor possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. Os dois protetores de correia também são feitos de alumínio usinado. Os pistões e eixos do virabrequim são os mesmos utilizados nos motores da Monster e Hypermotard 796.
O escapamento 2 em 1 com silenciador de alumínio tem placa protetora de calor de alumínio já em conformidade com o PROMOT 4 Frase 2. As rodas de 10 raios de alumínio, originárias das pistas de ”flat-track”, vêm como padrão na Scrambler Ducati. Os pneus são Pirelli Dual Sport.
Principais características
– Cor: amarelo ‘62 com quadro preto e assento preto
– Tanque de aço em formato de gota com painéis laterais em alumínio intercambiável
– Banco a 790 mm do chão
– Peso: 170 kg peso seco
– Farol redondo com anel de LED
– Lanterna traseira com tecnologia de LED
– Painel de Instrumentos de LCD
– Motor L-twin resfriado à ar de 803 cm³
– Protetores da correia de alumínio usinados
– Quadro de aço tubular Treliça duplo
– Braço oscilante traseiro em alumínio fundido
– Roda com 10 raios em liga leve, 18” dianteira e 17” traseira
– Pneus Pirelli Dual Sport
– Freio a disco nas rodas dianteira e traseiras com ABS de série
– Compartimento embaixo do banco com entrada USB
SC-Rumble
Como parte da estratégia de marketing de lançamento do modelo Scrambler no Brasil, a Ducati expõe, no Salão Duas Rodas deste ano, a SC-Rumble. A moto é uma edição especial única resultado da colaboração da montadora italiana, Pirelli e a empresa de design italiana Vibrazioni Art Design. O Salão acontece entre os dias 7 e 12 deste ano no Anhembi, em São Paulo.
A SC-Rumble é definida pela Ducati como uma edição especial construída sobre a base da Ducati Scrambler, com uma placa de borracha nas duas laterais do tanque, esculpida a laser com o padrão da banda de rodagem dos pneus da Pirelli e com o logotipo da Scrambler. A SC-Rumble conta com pneus MT 60 RS Pirelli de fábrica montados sobre aros desenvolvidos especificamente para essa motocicleta.
O chassi de fábrica foi encurtado na parte traseira e todas as superestruturas originais foram removidas para favorecer um monocoque feito de chapa de metal reciclado de caçambas industriais (martelada e moldada manualmente), mantendo as cores originais. Também foi pintado com um verniz semibrilho para acabamento de poliuretano, acentuando seu brilho e para deixar a superfície suave ao toque.
A carenagem superior é feita de alumínio moldado à mão como os painéis laterais. Acomoda o farol feito de tarugo cortado de alumínio, com lente esfumaçada com guia de luz de LED inspirado pelo farol de fábrica da Ducati Scrambler. O escapamento alto é baseado no modelo pós-venda exclusivo Termignoni com um silenciador artesanal.
A estrutura e as configurações de pilotagem foram modificadas com o uso de um amortecedor traseiro feito sob medida com uma maior distância entre eixos e a substituição do guidão de fábrica pelo guidão da Ducati Streetfighter, que proporciona uma pilotagem mais controlada e proativa.
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A Scrambler é uma marca que inclui motocicletas, vestuário e acessórios para personalização. Com ampla linha de acessórios, qualquer um pode criar sua própria Scrambler. O conceito é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela Ducati nos anos 70, sem ser retrô. Foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzi-la.
O MT 60 RS é o pneu projetado pela Pirelli especificamente para a Ducati Scrambler em todas as suas versões. As rodas dianteiras de 3.00’’ x 18’’ e as rodas traseiras de 5.50’’ x 17’’ da Ducati Scrambler são equipadas com os novos pneus para motocicletas urbanas no estilo enduro, nas medidas 110/80 R18 na dianteira e 180/55 R17 na traseira, especificamente criados e com um padrão exclusivo que oferece excelente desempenho em qualquer terreno.
Os pneus MT 60 RS são referência no segmento de motocicletas urbanas no estilo enduro por sua capacidade de combinar o desempenho esportivo urbano com tração em vias não pavimentadas. Ao desenvolver as novas medidas que a Ducati solicitou para as quatro versões da Scrambler, a Pirelli reprojetou totalmente o MT 60 RS em termos de especificações e performance para este modelo.
Vibrazioni Art Design
Empresa versátil localizada no interior da região italiana de Romagna, opera no campo do design, principalmente na decoração de interiores. Fortemente inspirada por uma paixão por motores, ela aplica ao setor de motocicletas a mesma filosofia que caracteriza todos os seus produtos.
A Vibrazioni Art Design é especializada no trabalho com chapa de metal reciclado de caçambas industriais de empresas químicas, petroquímicas e de alimentos, que são trabalhadas à mão e inspiradas no artesanato à moda antiga. Isso lhes permite a criação de produtos altamente expressivos com uma mistura equilibrada do passado e do presente e um forte impacto estético que os torna icônicos e particularmente luxuosos.
Exposição
A exclusiva “SC-Rumble” elaborada pela Vibrazioni Art Design será apresentada, pela primeira vez no Brasil, no “The Land of Joy”, um espaço conceito criado pela Ducati para levar os ducatisti a uma verdadeira imersão ao universo Scrambler de entretenimento e auto expressão.
Aberto ao público de São Paulo de 25 de setembro a 4 de outubro, na Rua Oscar Freire, o “The Land of Joy” oferece ao público, além da possibilidade de conhecer de perto as novas motocicletas, várias atrações como loja da Ducati com roupas e acessórios, música e gastronomia alinhadas às características da montadora italiana de motocicletas.
Protótipo Recursion
A japonesa Suzuki registrou o nome Recursion para os Estados Unidos e Europa. Isso agitou os mercados locais na expectativa do breve lançamento do modelo apresentado como protótipo turbo da marca, no Tokyo Motor Show, em 2013. A Recursion é a resposta da Suzuki para a Ninja H2, com motorização supercharged, que chegou ao Brasil em março deste ano. A apresentação do modelo turbocompressor da Suzuki pode acontecer ainda este ano, no Salão de Milão, na Itália.
O protótipo Recursion foi apresentado com motorização de 588 cc, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote. A potência é de 100 cavalos a 8.000 rpm, com torque de 10,20 kgf.m a 4.500 giros. A moto pesa, de acordo com a montadora, 174 quilos a seco.
De acordo com a Suzuki, o novo motor pode adaptar-se facilmente para equipar um modelo de médio porte, com 60 cavalos, pro exemplo, somente retirando o turbocompressor e alterando a taxa de compressão. Pode, assim, equipar motos com configurações diferentes, aspiradas ou turbo.
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A Kawasaki Ninja H2 oferece 200 cv em motorização de quatro cilindros em linha de 998 cm³ pode chegar a 210 cv quando utilizado o Ram Air, sistema de indução direta de ar (Supercharger), nos dois casos em 11 mil rpm. O torque máximo é de 13,6 kgf.m a 10.500 giros. É vendida no Brasil como edição limitada importada, em um primeiro lote de 28 unidades por R$ 120 mil.
MV Agusta
A MV Agusta abriu vendas, na Europa, de edições limitadas dos modelos F3 675 RC e F3 800 RC que remetem às motocicletas utilizadas pelos pilotos da marca, Jules Cluzel e Lorenzo Zanetti, no Campeonato Mundial de Superbike (SBK). São 100 unidades da F3 675 RC por 15.600€ e 250 da F3 800 RC por 17.210€.
Os somados 350 modelos especiais são assinados pelos pilotos e contam com a mesma grafia e cores das motos de corrida. A edição pode, ainda, fica mais parecida com as motos usadas na motovelocidade se o proprietário da limitada for para a pista. Um kit especial cobre os buracos de fixação dos espelhos retrovisores e piscas. A rabeta e manetes também são inspirados nas motos de competição.
Na motorização, a F3 800 RC tem 798 cc, 148 cv de potência máxima a 13.000 rpm. A F3 675 RC com 128 cv a 14.500 rpm. O peso é de 173 quilos.
Manutenção da moto e concientização
Manutenção da moto e conscientização de motociclistas e motoristas no respeito às regras e normas de trânsito são fundamentais para a redução de acidentes. A avaliação é da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), levando em conta resultados consolidados do MotoCheck-Up, programa da Associação voltado para motociclistas. As 19 edições realizadas desde 2008, atenderam a cerca de 35 mil motociclistas da Região Metropolitana de São Paulo, ABC Paulista, Santos (SP), Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI). Em cada evento, que dura em média três dias, são avaliados gratuitamente 21 itens de segurança das motocicletas presentes.
O levantamento mostrou que o item com maior desgaste é o freio traseiro, registrado em 33,4% das motocicletas avaliadas. “O desgaste apurado no freio comprovou que os motociclistas brasileiros não têm o hábito de realizar a frenagem combinada entre os freios dianteiro e traseiro, que acionados simultaneamente podem reduzir em até 50% a distância para a parada total da motocicleta. Por isso, introduzimos no evento uma demonstração prática de frenagem eficiente, visando a melhoraria das condições de segurança dos motociclistas”, diz José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.
Fiscalização e Educação
Outra fonte de análise da entidade foi a conclusão do estudo científico “Causas de Acidentes envolvendo Motociclistas”, elaborado pelo Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP. Diferentemente do que se costuma comentar, o estudo mostrou que mais da metade dos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas é causada por motoristas de outros veículos (51%). Todavia, independentemente de quem seja o causador desse tipo de acidente, o principal motivo para que ocorra é um só: a imprudência do condutor, que gera 88% das ocorrências.
“A imprudência pode ser reduzida com fiscalização mais intensa e rigorosa nas vias, mas também merece atenção especial dos educadores. Afinal, como determina o próprio Código de Trânsito Brasileiro, é preciso introduzir a disciplina de Educação de Trânsito nas escolas do ensino fundamental ao superior, para que crianças, adolescentes e jovens obtenham conhecimento e sejam conscientizados sobre normas e regras, que podem transformar o trânsito em ambiente de convivência mais segura e pacífica”, afirma o diretor da Abraciclo.
To precisando fazer a manutenção da minha motocicleta
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