segunda-feira, 17 de outubro de 2016



CBR 1000 RR FIREBLADE 2017


A Honda reduziu em 15 quilos o peso e aumentou em dez cavalos a potência na renovação do modelo CBR 1000 RR Fireblade 2017, apresentado hoje (04/10), no Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha. A superesportiva tem agora 189 cv em 197 kg de peso seco, o que revigora em 14% a relação peso-potência do modelo lançado em 1992 e que faz 25 anos em 2017.
De acordo com a montadora japonesa, as suspensões receberam controle automático com sistema semi-ativo que regula os ajustes dos amortecedores de acordo com o pavimento e a forma de pilotagem mais ou menos agressiva. Tem ainda freios com sistema ABS, controle de tração, quickshifter e downshift assist para assistência na troca de marchas e três modos de pilotagem. Os pneus são 120/70 R17 na dianteira e 190/50 R17 Bridgestone RS10s na traseira.

A Fireblade terá duas versões, a SP e SP 2 que tem rodas Marchesini e regulagens para a utilização em pistas de motovelocidade. Mesmo assim, está homologada para a utilização em ruas e estradas.





NXR 160 BROS 2017

A NXR 160 Bros 2017 terá duas novas cores, informou hoje (21/09), a montadora Honda no Brasil: inédito Azul (versão ESDD) e Preto e Branco para versão de entrada. O preço foi estabelecido em R$ 9.990 para a preto e branco e R$ 11.530 para a ESDD. Chega nas concessionárias da marca este mês.
Primeiro modelo no mundo a utilizar o sistema Flex (etanol e gasolina), a NXR 160 Bros tem motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) com capacidade de 162,7 cm³, arrefecido a ar e tecnologia Flex One. A potência é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina e 14,7 cv, também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1, 46 kgf.m a 5.500 rpm (etanol).
A suspensão tem curso de 180mm na dianteira e mono amortecida na traseira com curso de 150. Seus pneus de uso misto com medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110-/90-17 (traseiro). O assento em dois níveis tem estofamento avançado até o tampa do tanque de combustível totalmente integrada ao conjunto.
A moto possui painel totalmente digital na cor azul com informações como velocímetro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial, relógio e luzes espia (piscas, injeção eletrônica, farol e neutro. O escapamento é em aço inoxidável, pintado na cor preta. O modelo está dentro das normas estabelecidas no Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), além de dispor de uma câmara de expansão no tubo primário do escape que possibilita melhores retomadas em baixa rotação.
Produzida na fábrica de Manaus (AM), a versão 2017 da NXR 160 Bros conta com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo gratuitas nas revisões.





TIGER EXPLORER XCA

A Triumph passa a vender no Brasil o modelo top de linha da família Tiger Explorer. A Tiger Explorer XCa chega ao mercado nacional por R$ 78.500. A comercialização começa esta semana. O modelo é equipado com motor tricilíndrico com 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm).
Entre os acessórios estão para-brisas de viagem com ajuste elétrico, bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina de LED. Tem ainda controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System) e embreagem hidráulica com discos múltiplos e auxílio de torque (slip assist).
A XCa oferece cinco modos de pilotagem: “estrada”, “chuva”, “off-road”, “esportivo” e “piloto”. A escolha permite ao piloto a seleção do modo de acordo com as condições de pilotagem, mesmo em movimento, alterando parâmetros do mapa, níveis dos freios ABS e controle de tração.
A moto conta com o Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), tecnologia que controla ativamente as configurações da suspensão WP. O sistema TSAS se adapta continuamente aos ajustes da suspensão, conforme a pilotagem.
Nos freios, dois discos oscilantes de 305 mm, monobloco Brembo de quatro pistões e fixação radial e, na traseira, com um disco único de 282 mm, com pinça deslizante de dois pistões.




YAMAHA MT-10 SP

A Yamaha apresentou no Intermot – Salão de Colônia -, na Alemanha, a nova versão da naked MT-10. A MT-10 SP aproxima a naked, lançada há pouco menos de um ano, da superesportiva YZF-R1M. A versão conta com suspensão eletrônica Öhlins, o mesmo a YZF-R1 M, controlada por uma unidade que adapta a moto a diversos modos de pilotagem.
A MT-10 SP também recebeu o painel de instrumentação TFT também derivado da R1, com alta definição de tela e cores, instrumentação para gerencias os 160 cv desenvolvido pela versão naked da superbike.
A suspensão eletrônica semi-ativa da SP é controlada por uma unidade de controle de suspensão (SCU) – assim como o R1 – que analisa dados de uma série de sensores monitor que entradas de ação suspensão e piloto. O SCU calcula as configurações ideais de compressão e amortecimento para o ambiente e as condições de pilotagem para aplicá-los em micro-ajustes do sistema.
O SP tem uma única opção de paleta de cores que reúne prata, azul e carbono. Tem previsão para chegar ao mercado mundial em fevereiro de 2017. O preço ainda não foi divulgado.





VESPA NO BRASIL


O Grupo Piaggio anunciou hoje (10/10) os preços de dois de seus modelos que serão vendidos no Brasil. A edição especial com mil unidades da Vespa Primavera 150 cc Série Histórica custa R$ 27.930. A Vespa Primavera 125 cilindradas sai por R$ 22.890. As duas podem ser reservadas por meio do site da empresa no endereço www.vespabrasil.com.br.
As vendas presenciais nas duas primeiras lojas montadas no JK Iguatemi em São Paulo e Iguatemi Campinas começam no próximo dia 22, quando serão anunciados os preços dos demais modelos que serão vendidos no Brasil neste momento: Primavera 150 cilindradas, Sprint 150 cilindradas, GTS 300 e 946 Empório Armani.
De acordo com a empresa, além de reservar e comprar sua Vespa em um processo totalmente online pode receber a edição limitada diretamente em sua residência, ou em qualquer outro endereço de sua escolha dentro do País. “Nossa operação apresenta diversas novidades ao mercado brasileiro, como o conceito de boutiques de shopping e de rua e o relacionamento com o consumidor. Por isso, não poderíamos deixar de prestigiar os mil primeiros clientes, que ao adquirir o modelo exclusivo passam a fazer parte da historia da Vespa no Brasil”, diz Morawski. “Para tanto, trazemos a Série Histórica da fábrica de Pontedera, na Itália, e entregamos na porta de sua casa, ou onde preferir”, afirma.
A empresa oferece ainda entrada de 30% do produto e o restante do valor pode ser quitado em até 36 parcelas. “Nosso objetivo com a série histórica é celebrar, junto com os apaixonados, a chegada da Vespa no Brasil. Como serão apenas as mil primeiras unidades da Primavera que receberão as distinções especiais, a edição é limitada, além de ser totalmente exclusiva dos brasileiros”, explica Longino Morawski, presidente do Grupo Piaggio no Brasil. “Não temos dúvida de que todos vão se encantar por esse modelo que entrará para a história da Vespa no Brasil”, completa.

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